quinta-feira, 4 de março de 2010

"Faça a minha caveira...

...que eu ergo uma bandeira pirata com ela." (@tiodino)





Desejar coisas ruins às pessoas e ficar cuidando demais de vidas alheias é algo que demanda energia demais, e pesa em quem o faz.
Estou longe de ser a grande pregadora do amor e da paz na terra aos homens, e estou longe de ser indiferente com as pessoas. Juro. Não sou a Sandy, e nem sou a Bia Falcão.

Essa minha mania de querer viver logo e loucamente - assisti a muitos clipes do Aerosmith com a Alicia Silverstone, li Kerouack demais, road-movies demais e ouvi muito Mütley Crüe nessa vida - me faz agir inconseqüente e impulsivamente: insistindo em achar que a vida é um filme e fazer merdas homéricas ou coisas sem sentido porque no roteiro ia ficar lindamente poético. Não gosto de esperar as coisas, não gosto de passar vontade e não gosto de falso moralismo.
Aí vem um monte de gente e resolve ser comentarista da minha vida - no estilo Galvão Bueno mesmo, bem trash.

Aí eu resolvo nem me importar, e isso reforça a reação alheia. Minha desculpa não é mais um daqueles máximos clichês de pessoas afamadas via comunidade de Orkut: "não tenho tempo para coisas insignificantes", "sua inveja faz a minha fama", "fale bem, fale mal, mas fale de mim" e assim por diante: sou preguiçosa. Só isso, é sério.
Agora sente o drama: tenho preguiça de gastar energia comigo mesma, quem dirá com os outros!
Dá trabalho demais ser falsa (imagina, já é difícil cuidar do meu próprio caráter, criar outro só pra agradar os outros? Credo.), dá trabalho demais ficar se remoendo de inveja de alguém, dá trabalho demais ficar pensando no que dizer a alguém e tenho preguiça demais de fazer planos mirabolantes. Não sei nem planejar a minha vida bagunçada, quem dirá arruinar a vida organizada de outras pessoas.
A pouca boa vontade que tenho, prefiro utilizar comigo e com as pessoas que valham a pena - já que tá no embalo mesmo.
Tenho preguiça de prejudicar os outros. Tenho uma leve tendência auto-destrutiva, se houver alguém a prejudicar, será a mim mesma - mesmo sem querer.


Tenho preguiça também de discutir.
Tamanha é a minha preguiça, que na maioria das vezes prefiro concordar, confirmar ou mesmo piorar algumas das barbáries que dizem por aí, na intenção de fazer com que todas as Cláudias mundo afora se sentem. Falar exatamente o que as pessoas querem ouvir demanda muito menos trabalho e é mais divertido - tanto pra mim quanto pra quem acredita.

Tu é uma poser. Sim, adoro hair bands 80's; mas já que o sentido geral que empregaram a essa palavra é outro, sim, sou, e adoro trocar de banda predileta toda semana, e aliás, tenho muita preguiça de ficar decorando coisinhas de banda como se fosse uma gincana. Sua leviana. Certeza, vamos piriguetar hoje e aproveitar que ainda somos jovens o bastante para utilizar isso como álibe. Uma roqueirinha de merda. Sim, e ainda curto Lady Gaga. Caipira. Sim, interior de nascimento e interior de criação; sou índia e cangaceira, aliás. Sua bêbada. "Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos; embriagai-vos sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha." Na verdade você é patty pra caralho. 'Cause we are livin' in a material world, and I am a material girl.
Ok. Agora preciso saber: aonde está a grande novidade nisso, e a quem estamos prejudicando?

Pronto.

And I don't give a damn 'bout my reputation
Never said I wanted to improve my station
And I'm only doin' good
When I'm havin' fun
And I don't have to please no one
And I don't give a damn
'Bout my bad reputation

Oh no, not me
Oh no, not me

I don't give a damn
'Bout my reputation
I've never been afraid of any deviation
And I don't really care
If ya think I'm strange
I ain't gonna change
And I'm never gonna care
'Bout my bad reputation

Oh no, not me

3 comentários:

  1. Vc escreve muito bem tatuapu, podia trazer um pouco da sua cultura nativa pra cá, falar a respeito de brincos de bambu, pinturas rupestres e iguarias à base de mandioca =)

    ResponderExcluir
  2. MENINA VC ME SURPREENDE A CADA DIA! TEM UMAS IDEIAS QUE SE FOSSE EU NÃO ESCREVERIA TÃO BEM ASSIM...ACHO AGORA QUE PUXEI A VC. RSRSR. MAGNIFICA!

    ResponderExcluir
  3. Bem PrecISA !=]
    E pensei numa tirinha do Calvin.
    Viva a preguIÇA!

    ResponderExcluir