domingo, 21 de março de 2010

sobre pulseirinhas e dignidade

Há alguns meses, alguém comentou comigo sobre essa reportagem do Fantástico, que falava dessas pulseirinhas e da sexualidade desses adolescentes: cada cor significava alguma coisa, mas não dei muita atenção ao assunto, pensei tratar-se de festas do semáforo - nas quais não vejo muito sentido - ou algo do gênero.
E assim seguia a vida, com alguns comentários bestas a respeito das minhas pulseiras e afins.

Recentemente, uma colega comentou, com ares de ironia:
- E essas pulseirinhas aí? Tá querendo, hein?
Daí, ela me explicou alguns dos significados: tenso. Mas continuei zuando e me auto-sabotando: afinal, não é possível que alguém no mundo leve essa porra a sério!

Coincidentemente, no dia seguinte, uma amiga que mora em Blumenau me manda um recado:
"Desabafo: legal, não posso mais usar minhas pulseiras pretas de borracha porque sempre aparece um babaca: "tu usa pulseiras do sexo??" Isso que nem tenho 13 anos
Contigo também acontece?
Eu mataria quem inventou essa brincadeira do inferno!"


Logo, respondi a ela:
"UHAEUHEUHAEH Comigo também! A pulseirinha preta é a "vale tudo", né? Uso com orgulho brimks
Quando me enchem o saco sobre, respondo: Faz assim, conta quantas pulseirinhas tem agora. Daqui a quatro anos quando acabar minha faculdade, conta de novo e baseia minha dignidade nisso rererere."


E eis que hoje ela responde:
"Isso que nem uso mais minhas vermelhas e roxas (nem quero saber o significado delas)
Aqui proibiram o uso delas nas escolas, mas quando termina a aula os pivetes colocam (y)"

Foi então que notei que é grave mesmo.


Gente, eu uso essas pulseirinhas desde que tenho 13 anos, ou menos, em especial as pretas porque achava muito cool e diferente das pulseirinhas que a moçada usava por aí. Daí lembro que virou moda aquelas bem coloridas, as amiguinhas trocavam pulseirinhas e a cada semana na escola chegava uma garota com uma cor mais inovadora. Depois virou pulseirinha da amizade. Ainda hoje, vejo várias pessoas por aí com duas pulseirinhas entrelaçadas.

Ok, e agora eu finalmente descubro depois de seis anos, que ao utilizar quase quarenta pulseiras de borracha preta estou sugerindo que quero fazer "sexo na posição do missionário" com alguém.
Ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário